quarta-feira, 10 de outubro de 2012 40

Gel de Linhaça, o leave-in caseiro

By Camilla Santana in , , , , ,

Oi meninas, trouxe para vocês uma novidade para mim, que eu ainda não testei mas pretendo em breve!
A linhaça tem a função de ativar os cachos deixando mais macios, brilhantes e bem modelados, promete  diminuir o frizz, abaixar o volume e dar forma aos cachos. O gel pode ser preparado em casa e é bem prático, só é preciso separar os ingredientes e seguir a receita corretamente.
Então eu trouxe um vídeo que a linda da Rayza Nicácio mostra a maneira de aplicar, assistam:


Então, para quem se interessou, aqui vai a receita:
Misture uma colher de sopa de semente de linhaça com um copo de água filtrada, coloque em fogo alto e deixe por cinco minutos. Quando ferver, coe imediatamente e separe apenas com a parte líquida, que será usada como o gel. Espere esfriar. Aplique sob o cabelo.

Obs.: não precisa fazer em grande quantidade pois ele estraga com facilidade, dura em média 5 dias.

Uma dica de ouro para o day after. Quem aí ja testou? Gostou do resultado?

40 comentários:

  1. Oi Camilla, td bem? Bacana seu blog...conheci agora, e vou te acompanhar :)
    Eu já fiz gel de linhaça, mas nem precisa levar ao fogo não, viu! Acho até que a fervura deve fazer perder alguma coisa. Tratando-se de sementes e grãos, qto mais cru melhor...basta colocar de molho na água e deixar de um dia pro outro na geladeira, e pronto! Gel maravilha!! Eu uso sempre, e é realmente MARA! Bjs
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu sei de cozimento, a maioria dos nutrientes que o vegeta/semente possui sai na agua quando esta fervendo, e a partir daquela agua que foi usada é feito o gel de linhaça. Por isso acho importante levar ao fogo, mas se deu certo da outra forma, melhor ainda :) Beijos

      Excluir
  2. Eu já fiz, e é simplesmente ÓTIMOOOOO! Deixa o cabelo super macio, e dá um super brilho.. A unica coisinha chata é o cheiro que não é tão bom, mas pretendo comprar a linhaça dourada, dizem que ela não tem cheiro *-*
    PS: Flor, como cortou seu cabelo? Cortou sozinha mesmo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se colocar umas gotinhas de essencia fica ótimo! (procure uma de um óleo essencial, tipo flor de larangeira, baunilia etc.. )

      Excluir
    2. Eu fiz hj e foi maravilhosoooo
      Td de bom!
      Eu coloquei umas gotinhas de óleo de cenoura e tirou o cheiro da linhaça.

      Excluir
  3. Oi Camila , eu gostaria de saber seu cabelo embola mt e queria saber tbm algumas dicas para o cabelo embolar menos.
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu já fiz esse gel, e aprovei, até pra que acorda e tem preguiça de arrumar os cachos, passa ele e pronto! Problema resolvido!

    ResponderExcluir
  5. gostei dessa novidade vou fazer agora mesmo, linda brigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, vou experimentar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz e ficou lindooooooo *----------------*

    ResponderExcluir
  8. Pessoal,

    O gel de linhaça é mesmo o máximo!!!! Super mega hiper fácil, rápido e barato de fazer.
    O efeito é surpreendente, o cabelo fica muiiiito macio e com pouco volume, mesmo depois de lavar....
    Ah... segui a indicação de misturar um pouco do gel no creme de hidratação, você sente a diferença e maciez na hora. Simplesmente fantástico!
    Não fico mais sem esse gel milagroso.....
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  9. Usei ontem antes de vir pro trabalho.
    E ficou lindo, como nunca.
    Deu brilho e modelou, após secar, os cachinhos ficaram durinhos, mas dei uma quebrada com o reparador e ficou ótimo, dormi e hoje acordei e fiquei com pena de lavar o cabelo, porque está simplesmente lindo e ainda mais lindo que ontem.
    Dica perfeita!

    ResponderExcluir
  10. Maravilhosa a diga gata!
    Adorei, e além dos cabelos ficarem lindos, ficam idratadíssimos.
    As minhas amigas logo notaram a diferença e querem saber o que fiz de direfente.
    Realçou até a cor, dando brilho e vitalidade.

    ResponderExcluir
  11. Ola,vou fazer para passar no cabelo do meu filho de 2 aninhos,mas estou com uma duvida,pois gostaria de adicionar no creme de cabelo do meu filho,mas vc disse que estraga com facilidade, será que ira estragar o creme de pentear,pois o pote que tenho de creme de cabelo infantil e de 200 ml e não uso um tubo deste creme em apenas 5 dias,como é o caso de validade do gel de linhaça,por favor me responda,pois já comprei a linhaça,grata.
    ana claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegue um pote vazio e misture o gel e o creme (em pequena quantidade de cada um). Faça a quantidade suficiente pra cinco dias e mantenha bem tampado.

      Excluir
  12. estou usando e está aprovadissimo! ;)

    ResponderExcluir
  13. - quem usa Guanidina pode usar esse Gel de Linhaça ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim flor... é totalmente natural e até ajuda a hidratar cabelos quimicamente tratados bjs *-*

      Excluir
  14. olá estou doida pra experimentar essa dica mas uso meu cabelo escovado e quero saber se posso usar o gel de linhaça na hidratação? Jack

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiii gostaria de saber se posso fazer o gel com linhaça triturada??????????????????????
    abraço!

    ResponderExcluir
  16. Cara usei ontem a noite e meu cabeli ficou maravilhosooo

    ResponderExcluir
  17. e otimo! estou usando ......................................

    ResponderExcluir
  18. meu cabelo ficou melhor do que do salao

    ResponderExcluir
  19. MENINAS!!!tenho meu cabelo liso mas com coloração,não gosto muito de cachos,usei ele depois da prancha ..uau!!!que maciez,que brilho e que leveza..muito melhor que qualquer reparador,uso tb um perfume pros cabelos depois,realmente o cheiro não é muito bom,mas o resultado é tudo de bom!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. acabei de fazer com linhaca dourada nao fk cheiro nenhum é amei nunca ms fk sem usa-lo.

    ResponderExcluir
  21. Olá ! Só serve para cabelos cacheados? Beijos

    ResponderExcluir
  22. Vou testar nos meus cachinhos, espero que fique bom *.*

    ResponderExcluir
  23. Deixe na geladeira que dura mais.

    ResponderExcluir
  24. Meu cabelo é liso e eu queria (tentar) cachear um pouco, dar um volume. Será que o gel de linhaça pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  25. tenho química no cabelo posso usar

    ResponderExcluir
  26. Minha filha tem um cabelo aspero e fino,qdo molhado fica lindo tdo cacheado,mas qdo seca ele arma,sera qe vai dar certo no cabelo dela? Alguem pode me dar dicas para esse tipo de cabelo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. ainda não usei , mais sou aguada pra usar tenho que compra a linhaça sempre tive vontade e nunca compro, quero usar logo...

    ResponderExcluir
  28. OI GATASSS!!! Sou fraan de tatui e a prova viva de q o GEL DE LINHAÇA eh simplesmente maravilhoso,ele define bem os cachos ,dexa sem friz,brilha como biju,na geladeira ele dura mais...ele tbm eh uma boa opçao pra quem nao tem R$pra ir ao salao fazer um baby liss,ele cachea ate cabelo de idio,passa ele e dexa secar ,vai ficar duro e eh esse o segredo quando secar eh so amassar.
    COISA DE CELEBRIDADE EH OTIMO BJS

    ResponderExcluir
  29. Ola! Sou Jaqueline irei ultilizar o gel de linhaça hoje e em breve voltarei para dizer o resultado ' :-* meninas '

    ResponderExcluir
  30. Vou usar amanhã!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. bom dia...
    Gente é a primeira vez que vejo esse blog. e para as meninas que nunca usaram o Gel de Linhaça eu super recomendo fica maravilhoso os cabelos e o brilho que dá é incrível, ha eu uso o meu com óleo de Argan, e uma dica pra ficar um cheiro gostoso no cabelo e bem mais macio é usar um pouco de creme sem enxague mais ou menos uma moeda de 25 centavos em tdo o cabelo, e depois usar o Gel... eu usei a linhaça marrom ela tem sim um cheirinho de sementes mas o óleo de argan mascara mto bem, e outra dica o cabelo tem que estar bem limpo. e outra coisa, é usar uma toalhinha para retirar um pouco do gel do cabelo dando aquela famosa Amassada que todas as cacheadas ja sabem né, e depois só esperar secar e curti os cachos. outra vantagem do Gel é que ajuda muito a eliminar os Friz...

    boa Sorte meninas

    Lucila Angela

    ResponderExcluir
  32. Pode ser feito com a farinha de linhaça?

    ResponderExcluir
  33. Taissa fiz com farinha e deu certo o problema eh o cisquinho. Mas ainda quente dá. Pra coar

    ResponderExcluir
  34. Meu cabelo ficou cheio de cisco. Nem. Pude sair acho. Que não cooei direito. Mas deu certo

    ResponderExcluir

Pesquisar

Carregando...